FIEC realiza Rodada de Negócios para empresas de alimentos e bebidas

Com a participação de oito importadores internacionais, o Centro Internacional de Negócios da FIEC realiza nesta sexta-feira (17/6), das 8h30 às 17h, na Casa da Indústria, uma Rodada Internacional de Negócios voltada para empresas cearenses dos setores de alimentos e bebidas. Os compradores internacionais são distribuidores, traders e representantes das redes varejistas e atacadistas de supermercados da Argentina, Paraguai, Espanha, Equador, Peru e República Dominicana. O objetivo do encontro é fomentar as exportações por meio da promoção de contatos diretos entre empresas compradoras estrangeiras e fornecedoras estabelecidas no Ceará, de forma a contribuir para inserção da indústria cearense no mercado internacional.

A Rodada contará com a presença de 25 empresas cearenses entre empresas produtoras de mel, doces, bombons e guloseimas; chocolates, cacau em pó e subprodutos; massas, macarrões, biscoitos e afins; frutas; verduras e frutas congeladas ou processadas; doces a base de frutas; sucos de frutas, polpa de frutas; café e condimentos; peixes, camarões e lagosta congelados; produtos derivados do coco; derivados da mandioca; castanha de caju e derivados; e cachaça.

Além da Rodada, os compradores estrangeiros cumprem agenda de visitas técnicas, nos dias 15 e 16/6, ao Moinho Dias Branco, Café 3 Corações, Usibras e Sucos Jandaia. A ideia é apresentar aos importadores o parque industrial do Ceará através de empresas referência em seus segmentos, facilitando a realização de negócios futuros e disseminando o potencial da indústria cearense para além das fronteiras do país.

As indústrias cearenses que participam da Rodada receberam capacitação prévia do Centro Internacional de Negócios da FIEC. No dia 7/6, doze empresas participaram de workshop preparatório em que especialistas apresentaram boas práticas de exportação e repassaram orientações para facilitar a divulgação dos produtos cearenses e o processo de vendas com os compradores estrangeiros.

A Rodada Internacional de Negócios do setor de Alimentos e Bebidas conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Serviço:

Rodada Internacional de Negócios – Setor de Alimentos e Bebidas

Data: 17/06/2016
Horário: 08h30 às 17h00
Local: Casa da Indústria - 5ºAndar
Av. Barão de Studart, 1980 | Fortaleza-CE

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA