“Como prevenir problemas ambientais” é tema de palestra realizada pelo PDA

Com o objetivo de detalhar os procedimentos relacionados ao licenciamento ambiental e demais autorizações necessárias para a operação das indústrias de construção civil, o Programa de Desenvolvimento da Indústria (PDA), por meio da CNI, FIEC, SEBRAE e CBIC em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), realizou, na última quinta-feira (9/6), curso com o tema “Como prevenir problemas ambientais”. Na ocasião, participaram 39 profissionais, que também tiveram a oportunidade de conhecer sobre a importância de incorporar a dimensão ambiental às estratégias e processos de gestão das empresas.

A consultora Ana Barbosa foi a facilitadora. Ela é graduada em Administração e Direito, pós-graduada em Engenharia da Qualidade, Gestão Ambiental e Direito Público e Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável, com experiência em Sistemas de Gestão, Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional e Gerência de Risco.

Durante o curso foram levantadas as situações vivenciadas pelos participantes relacionadas à gestão ambiental, com o intuito de facilitar a compreensão e assegurar o interesse dos participantes. Foram apresentadas também as principais normas vigentes, com abordagem sobre a obtenção da licença ambiental e o que a empresa precisa para cumprir os procedimentos e normas ambientais do Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA