Presidente da FIEC mostra otimismo em relação ao novo momento do Brasil

Na cerimônia de entrega da tradicional Medalha do Mérito Industrial, realizada na noite de ontem (2/6), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, fez um discurso otimista em relação ao novo momento do Brasil. Momento este que, segundo ele, requer resiliência, resistência e desprendimento. “Como sabemos, superar essas dificuldades não será fácil, mas já vemos que estamos a caminho de uma recuperação. Os primeiros passos na direção certa foram dados para estancar o estrangulamento do quadro fiscal que já se tornara inadministrável”, disse.

Beto Studart destacou que as primeiras medidas do presidente interino Michel Temer reforçam um compromisso do novo governo com a redução da dívida pública, mas ainda são necessárias iniciativas complementares para que o país retome os trilhos do desenvolvimento, como a venda de ativos e reformas estruturais nas despesas e na previdência. “O que nos anima como instituição classista é a segurança de que a equipe econômica do atual governo tem a verdadeira dimensão do que precisa ser feito, não apenas do que a sociedade deseja, mas principalmente do que o Brasil precisa”, afirmou.

Apesar dos indicadores da mudança, como a elevação da produção industrial do mês passado, que interrompeu o ritmo descendente dos meses anteriores, o presidente da FIEC ponderou que é preciso paciência e atenção para que não sejam tomadas decisões e posicionamentos precipitados, que atrapalhem o processo de recuperação do Brasil.

“Não podemos colocar em risco a retomada da nossa potência transformadora, a indústria, que emprega e gera riqueza, empresários que ousam, inovam e impulsionam a sociedade. A nossa clara sensação com a entrada do novo governo é de que o ambiente de negócios no Brasil já é outro. O nosso ânimo mudou, percebemos uma atmosfera mais propícia. Sabemos, porém, que é preciso que a economia não se contamine pelo pernicioso ambiente político federal, que insiste seguir por vias tortuosas, causando tantos males ao nosso país, às nossas empresas, a toda população”, ressaltou.

Beto Studart conclamou todos os empresários a se comprometerem com a missão de tornar seus empreendimentos mais competitivos e eficientes, investindo em inovação. “Não vamos pensar em inovação como algo estritamente tecnológico, voltado às máquinas, à automação ou coisas do gênero. Inovação é também processo, é gestão, é filosofia e tem que ir do pensamento aos nossos produtos”. E complementou, finalizando: “O momento é de otimismo sem descanso, de vigília com compromisso público, de esperança com muito trabalho e de muito amor pelo Brasil. Não tenho dúvidas de que também sairemos desse período revigorados e mais convictos do nosso potencial como nação”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA