Conselho de Inovação e Tecnologia da FIEC realiza reunião itinerante na Região do Cariri

O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Cointec), presidido pelo empresário Sampaio Filho, realizará na próxima quinta-feira,  dia 09/06, reunião na Região do Cariri. O encontro acontecerá das 13h às 18h no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O objetivo é aproximar o setor produtivo das universidades, institutos de educação e pesquisa. Além de fortalecer a parceria da FIEC com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior(Secitece) para promover a inovação no Estado do Ceará. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui.
Na programação, serão proferidas as palestras “Empreendedorismo inovador como fator de competitividade”, com o coordenador de cooperação do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, Mário Gurjão, e "Oportunidades de redução de custo de energia elétrica nas indústrias", com o coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim.

Durante o evento, haverá ainda apresentações e palestras das instituições de ensino e pesquisa locais sobre suas atividades. Entre os convidados estão IFCE, Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade Regional do Cariri (URCA).

O Cointec espera promover outras reuniões como essa pelo estado dentro da estratégia de aproximar o setor produtivo da academia. Esse é o segundo encontro do conselho fora de Fortaleza. O primeiro foi realizado em Sobral, no dia 18 de fevereiro desse ano.

O Projeto Bússola da Inovação, integrante do Programa para Desenvolvimento da Indústria, realizado pela FIEC, será apresentado aos empresários da região. A iniciativa tem mapeado empresas de todo o estado quanto à inovação. Empresários da indústria estão respondendo a um questionário com dados que vão auxiliá-los no processo de inovação em suas empresas e trazer informações específicas do estado para direcionar iniciativas de apoio às indústrias.

Também serão apresentadas as vantagens das consultorias que vão contemplar soluções em design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais para micro e pequenas empresas por meio da parceria do Sistema FIEC com o Sebrae dentro do Programa SebraeTEC.

A reunião itinerante do COINTEC recebe apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secitece, IFCE, Sebrae e Sistema FIEC. A realização é da FIEC.

Clique aqui e faça sua inscrição para o evento.

Serviço
Reunião do Conselho de Inovação e Tecnologia da FIEC no Cariri
Data: 9 de junho, às 13h
Local: Auditório do IFCE em Juazeiro do Norte (Av. Plácido Aderaldo Castelo, 1646 – Planalto)

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA