CORIN e Sindmest recebem executivo de empresa chinesa de telecomunicações

Os presidentes do Conselho Temático de Relações Internacionais da FIEC (Corin), Marcos Oliveira, e do Sindicato das Indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicação do Estado do Ceará (Sindmest), Pedro Alfredo Silva Neto, receberam nesta terça-feira (31/5) na Casa da Indústria o diretor de integração de sistemas da empresa chinesa de Tecnologias da Informação e da Comunicação Hawei, Marcelo Kojima, para reunião sobre um projeto que irá viabilizar a instalação na Praia do Futuro, em Fortaleza, de um prédio de transmissão de dados da China Unicom, operadora de telecomunicações líder da China. Segundo Kojima, a ideia é unir esforços com apoio da FIEC e da Prefeitura de Fortaleza para viabilizar a instalação da unidade da China Unicom até 1o de julho, quando o presidente da empresa virá ao Ceará.

“A Hawei é uma empresa de telecomunicações que está há 20 anos no Brasil e tem como clientes todas as operadoras de telefonia do país. Temos também como cliente a China Unicom e ela vai sair com um cabo de fibra ótica lá da China e chegar aqui ao Brasil pela Praia do Futuro, onde já existem várias outras empresas como a Telefonica e a Embratel. Há muitas empresas chinesas no Brasil e a ideia é atender com esse projeto não só os empreendimentos chineses mas atender também a todo o mercado brasileiro provendo serviços de transmissão. O principal benefício desse projeto é a abertura de um canal de comunicação do Brasil, e mais especificamente o Ceará, com o mercado asiático”, explicou o diretor.

A reunião contou com a participação do superintendente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Eduardo Bezerra; do advogado Carlos Caminha; do coordenador de Projetos e Desenvolvimento Econômico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Barbosa; do empresário Juarez Holanda; e do empresário Cláudio Ary.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA