SESI e SENAI lançam Prêmio de Educação para Indústrias em Sobral

Valorizar os investimentos em educação realizados pelas indústrias cearenses. Com esse propósito, o Serviço Social da Indústria – SESI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, instituições integrantes do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Sistema FIEC, lançam na próxima terça-feira, dia 31/05, às 19 horas, no auditório do Centro Integrado SESI SENAI de Sobral, o Prêmio SESI SENAI de Educação na Zona Norte. No atual contexto do país, torna-se primordial identificar, reconhecer e valorizar as indústrias cearenses que, mediante investimentos na educação básica e profissional, contribuem para a elevação da escolaridade, da qualificação para o trabalho e, por conseguinte, para a melhoria do perfil de seus trabalhadores.

Em sua primeira edição, o Prêmio destacará indústrias no Estado do Ceará que investem em educação básica e profissional, propondo que descrevam iniciativas que tenham como tema as práticas de educação com os trabalhadores, assim como apresentem novas perspectivas, por meio de projetos a serem desenvolvidos após a premiação.

Podem concorrer ao Prêmio SESI SENAI de Educação as indústrias contribuintes, filiadas aos Sindicatos do Sistema FIEC, de pequeno, médio e grande porte, localizadas no Ceará. Além da premiação de indústrias localizadas em Sobral (Zona Norte), também serão agraciadas empresas com atuação no Cariri e na Grande Fortaleza. As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 30 de junho.

Com sua expertise na formação do trabalhador, o SESI e o SENAI seguem as orientações do Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022, que aponta a educação como base para aumento dos níveis de produtividade e principal insumo para a inovação. Através do Prêmio SESI SENAI de Educação busca-se imprimir novos olhares às ações de educação na indústria, proporcionando-lhes a oportunidade ímpar de compartilhar seus investimentos em educação e sua contribuição na elevação dos padrões de sustentabilidade e competitividade, recebendo o reconhecimento de que colabora efetivamente para o desenvolvimento do Ceará.

Para o presidente da FIEC Beto Studart, a má qualidade da educação brasileira impacta em atividades básicas da indústria, como quando um operário precisa ler o manual de instruções de uma máquina. " A educação é a base do desenvolvimento industrial. As experiências nas grandes empresas podem ser um modelo universal para as pequenas e médias empresas.", enfatiza.

Veja aqui o regulamento completo do Prêmio.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Serviço:

Lançamento do Prêmio em Sobral
Data: 31 de maio de 2016
Horário: 19h

Local: Centro Integrado SESI/SENAI de Sobral - Auditório

Endereço: Av. Dr. José Arimatéia Monte e Silva, 1003 - Campo dos Velhos - Sobral CE

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA