CIC dá início a ciclo de debates com palestra do senador Cristovam Buarque

A Casa da Indústria foi palco hoje (27/5) do primeiro encontro de novo ciclo de debates promovido pelo Centro Industrial do Ceará (CIC). O encontro reuniu empresários de todos os segmentos para a palestra do senador Cristovam Buarque sobre “Cenário Político Atual”.

O presidente da FIEC, Beto Studart, abriu o encontro ressaltando que “a FIEC é o palco das maiores e melhores discussões. Esta é uma casa onde tratamos não só dos problemas do industrial, mas tratamos dos problemas da sociedade, das pessoas, do cearense”, declarou. Direcionando-se ao palestrante, Studart declarou que a escolha de seu nome e do assunto da palestra não poderia ser mais pertinente. “É bom saber dessa sua disposição, senador, para falar de política. Quando olho para o senhor vejo Educação. Mas o momento é de atacar exageros do custo Brasil para pensarmos em investir posteriormente na Educação”, disse.

Atendo-se ao tema proposto para a palestra, o senador analisou o atual quadro político do Brasil afirmando que, além das questões visíveis (desemprego, recessão, desmoralização do congresso, lava-jato, entre outros), o país enfrenta um problema ainda maior, não visível: a falta de rumo definido para o futuro. “Estamos como um barco em alto-mar sem saber para onde ir e não sabe onde direcionar as velas para pegar os ares do futuro”, ressaltou. Buarque defendeu a necessidade de publicizar o Estado para que o país saia dessa situação. “O Brasil perdeu – ou nunca teve, talvez – a sintonia com o espírito do tempo e nos acostumamos a ficar para trás, presos ao presente, sem projeto de nação que beneficie as gerações futuras. Esse é o desafio de hoje”, disse.

Segundo o presidente do CIC, Aluísio Ramalho Filho, este é o primeiro encontro de uma série que servirá para animar o debate de temas importantes para a indústria e a sociedade cearense. “Ter o senador Cristovam Buarque iniciando esse ciclo de eventos é motivo de satisfação. Não pelo cargo que ocupa, mas por toda sua trajetória na vida pública. Trajetória essa baseada na ética e na transparência, valores que convergem com o lema da nossa entidade que leva esses dois valores como fatores inegociáveis”, destacou.

    
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA