Prêmio Norte e Nordeste de Excelência Gráfica recebe inscrições

Com o objetivo de promover e estimular a arte de produzir com qualidade, o Prêmio Norte e Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro está com inscrições abertas até o dia 1º de julho e, pela primeira vez, será realizado fora do Pernambuco. O tema do prêmio este ano é “Equilíbrio permanente nas cores e nas ações”. Para marcar o lançamento desta 8ª edição, será realizado coquetel em Fortaleza, no próximo dia 19 de maio, que contará com o presidente do Sindicato da Indústrias Gráficas de Pernambuco (Sindusgraf/PE), Eduardo Mota.

Nessa trajetória, o Prêmio já inscreveu mais de 3.500 peças, uma média de 500 produtos por ano. Contando com a participação das gráficas dos estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe e abrangendo esse ano empresas da Região Norte, a iniciativa é voltada para a inserção das indústrias gráficas das regiões, divulgando e premiando as empresas que trabalham com qualidade, visando a conquista de clientes e a excelência em si.

Livros, jornais, revistas, produtos para identificação, acondicionamento, promocional, comercial, produtos próprios, impressão digital, impressão serigráfica e impressão flexográfica são os 11 segmentos para inscrição dos produtos, que se dispõem em 47 categorias. O Prêmio escolherá ainda os melhores fornecedores do setor e os designers mais criativos da região.

Podem concorrer as empresas gráficas com sede em municípios dos Estados do Norte e Nordeste que inscreverem seus produtos gráficos produzidos e impressos. Após julgamento, as peças são expostas na Sede do Sindusgraf e Abigraf - PE durante dez dias. As empresas vencedoras em cada categoria do 8º Prêmio Norte/ Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro receberão os troféus na solenidade de premiação que ocorrerá no dia 26 de agosto em Fortaleza. Os cinco produtos finalistas de cada categoria estarão automaticamente no 26º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pinni.

O Prêmio é auditado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e julgado por Designers e Técnicos renomados da Região na Sede do Sindicato das Indústrias Gráficas de Pernambuco (Sindusgraf- PE) e Associação Brasileira das Indústrias Gráficas do Nordeste (Abigraf).


Serviço:
Coquetel de lançamento do Prêmio Norte e Nordeste de Excelência Gráfica
Data: 19 de maio (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Cobertura da FIEC (Av Barão de Studart, 1980)
Site oficial para inscrições: www.josecandidocordeiro.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA