IEL/CE promove capacitação do Programa de Qualificação de Fornecedores

O IEL Ceará está recebendo, nos dias 11 e 12/05, 15 colaboradores do IEL da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Espírito Santo para a capacitação do Programa IEL de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF), no mezanino da Casa da Indústria.

O engenheiro mecânico José Vieira Neto, consultor, instrutor e auditor em temas relacionados a estratégia, qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e inovação é o convidado para dirigir o curso. O objetivo é que a capacitação, aqui no Ceará, sirva de base para desenvolvimento do PQF nos outros estados que ainda não o possuem, como Pernambuco e Paraíba. Além disso, a capacitação visa trocar experiências que possam qualificar e reestruturar o programa que hoje só acontece nos estados da Bahia e do Espírito Santo.

O Programa IEL de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores, lançado em 2007 pelo IEL Nacional,  promove a competitividade de cadeias produtivas, incentivando a interação entre empresas de grande e médio porte, que são compradoras ou âncoras, e seus fornecedores. A proposta é ajudar as fornecedoras a identificar e atender as necessidades das  compradoras – com atendimento da qualidade dos serviços e produtos oferecidos e no aumento das vendas.  Os serviços oferecidos pelo PQF qualificam os fornecedores nas áreas de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, responsabilidade social empresarial, produção, gestão estratégica, comercial e financeira.

Veja mais detalhes no site do programa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA