SESI e SENAI lançam Prêmio de Educação para as indústrias cearenses

Valorizar os investimentos em educação realizados pelas indústrias cearenses. Com esse propósito, o Serviço Social da Indústria – SESI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, instituições integrantes do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Sistema FIEC, lançam no próximo dia 16/05, às 19 horas, na sede da FIEC em Fortaleza, o Prêmio SESI SENAI de Educação. No atual contexto do país, torna-se primordial identificar, reconhecer e valorizar as indústrias cearenses que, mediante investimentos na educação básica e profissional, contribuem para a elevação da escolaridade, da qualificação para o trabalho e, por conseguinte, para a melhoria do perfil de seus trabalhadores.

O evento contará com a palestra de Rafael Lucchesi, que ocupa na Confederação Nacional das Indústrias o cargo de diretor de educação e tecnologia, diretor-geral do SENAI e diretor-superintendente do SESI, e que recentemente tomou posse como conselheiro do Conselho Nacional de Educação.

Em sua primeira edição, o Prêmio destacará indústrias no Estado do Ceará que investem em educação básica e profissional, propondo que descrevam iniciativas que tenham como tema as práticas de educação com os trabalhadores, assim como apresentem novas perspectivas, por meio de projetos a serem desenvolvidos após à premiação. Além da premiação de indústrias localizadas na Grande Fortaleza, também serão agraciadas empresas com atuação em Sobral (Zona Norte) e em Juazeiro do Norte(Cariri). As inscrições vão de 25 de maio a 30 de junho. 

Com sua expertise na formação do trabalhador, o SESI e o SENAI seguem as orientações do Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022, que aponta a educação como base para aumento dos níveis de produtividade e principal insumo para a inovação. Através do Prêmio SESI SENAI de Educação busca-se imprimir novos olhares às ações de educação na indústria, proporcionando-lhes a oportunidade ímpar de compartilhar seus investimentos em educação e sua contribuição na elevação dos padrões de sustentabilidade e competitividade, recebendo o reconhecimento de que colabora efetivamente para o desenvolvimento do Ceará.

Sobre o palestrante: Rafael Lucchesi é economista, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor da Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Desde 2011 exerce o cargo de Diretor de Educação e Tecnologia da CNI, acumulando, também, o cargo de Diretor-geral do SENAI e de Diretor Superintendente do SESI. É conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Anteriormente, foi Diretor de Operações da CNI (2007–2010), Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado da Bahia (2003 – 2006), quando foi presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSECTI). Neste período foi membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia - CCT.

Serviço Lançamento do Prêmio SESI SENAI de Educação

Data: 16 de maio de 2016 (segunda-feira), às 19h

Local: Auditório Waldyr Diogo – térreo da sede da FIEC em Fortaleza

Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - térreo - Aldeota - Fortaleza/CE

Os interessados em participar do evento devem confirmar presença pelo números de telefone (85) 3421 5424| 5426 ou pelo e-mail eventos@sfiec.org.br .

Serviço lançamentos regionais:

Lançamento do Prêmio em Juazeiro do Norte

Data: 24 de maio de 2016

Horário: 19h

Local: Centro de Formação Profissional Wanderillo de Castro Câmara - Auditório do SENAI

Endereço: Av. Leão Sampaio, 839 - Triângulo - Juazeiro do Norte-CE

Lançamento do Prêmio em Sobral

Data: 31 de maio de 2016

Horário: 19h

Local: Centro Integrado SESI/SENAI de Sobral - Auditório

Endereço: Av. Dr. José Arimatéia Monte e Silva, 1003 - Campo dos Velhos - Sobral CE

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA