Ação Global 2016, evento do SESI, contará com serviços de cidadania

É algo tão normal e sabido da maioria das pessoas, mas nem todos têm conhecimento da importância de portar o cadastro de pessoas físicas, mais conhecido como CPF. O objetivo inicial desse documento é identificar o cidadão junto a Receita Federal para fins tributários. Ele é amplamente usado em organizações públicas e privadas como chave de identificação de pessoas físicas. A emissão do CPF e também do RG será ofertada durante a Ação Global 2016, evento promovido pelo SESI e pela Rede Globo, no dia 21 de maio, em Maracanaú.


Instituições parceiras como o Banco do Brasil e a Secretaria de Justiça do Estado emitirão a 1ª via do CPF e a 1ª e 2ª via do RG. Para isso, o público que se interessar precisa ter em mãos, em caso de 1ª via: duas fotos 3x4 recentes e xerox e original da certidão de nascimento ou de casamento. Se menor de 16 anos, o cidadão deverá estar acompanhado de um parente de 1º grau, portando a xerox e o documento original do RG. E em caso de 2ª via, é necessária a apresentação do boleto e comprovante de pagamento da taxa de R$ 44,33. O boleto pode ser retirado no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Além desses serviços, haverá cerimônia de casamento civil para os interessados que, previamente, já cadastraram toda a documentação necessária. Infelizmente, não será possível incluir novos casais que ainda não tenham realizado o cadastro prévio, uma vez que todas as vagas disponíveis já foram preenchidas. 


Saiba mais sobre a Ação Global 2016:

A Ação Global é um mutirão de cidadania que, em 2016, acontecerá em Maracanaú, no dia 21 de maio. Das 8h às 16h, os participantes podem ter documentos emitidos e receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito. Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país. Tudo isso em meio a muitas atividades de saúde, lazer, educação e esporte.

Serviço:

Ação Global

Data: 21/5 (sábado)
Horário: 8h às 16h
Local: Sesi Albano Franco – Av. do Contorno, 1103, Distrito Industrial I, Maracanaú
Mais informações: 3321 9738/ 3321 9710/ 3312 9734

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA