SENAI seleciona representante cearense para etapa nacional da Worldskills 2017

Escolhido o aluno competidor para representar o SENAI/CE na WordkSkills 2017 -  Ocupação de Instalação e Manutenção de Redes: é o aluno Lucas Martins Freitas, do SENAI Barra do Ceará, que mais se destacou durante a prova seletiva estadual realizada entre os dias 27 e 29/04, com resolução de desafios da área de ocupação profissional, conforme padrões e normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho definidos pelo SENAI. Foram aplicadas avaliações com foco em servidores Windows, LINUX, equipamentos CISCO e segurança de redes.

“Foi um trabalho intenso nessa etapa de qualificação do competidor,  que contou com o apoio de alguns professores do SENAI Barra do Ceará, como David Miranda, e o organizador do evento e instrutor dos alunos, César Franco Viana. Todos foram vencedores em poder chegar até aqui”, avalia o gerente do SENAI Barra do Ceará, Francisco Sales Brandão.

O SENAI Barra do Ceará foi destaque mundial na edição do WorldSkills realizada na Colômbia, em 2013, quando o então aluno e competidor Mauri Rodrigues foi agraciado com a primeira colocação (ouro) na ocupação Eletroeletrônica.

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo. Competidores de mais de 60 países simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. “Agora vamos nos preparar para o grande desafio que está por vir, em agosto próximo: a etapa nacional na cidade de Florianópolis/SC, quando será escolhido o representante brasileiro que participará na competição mundial da WorldSkills em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, que acontece em outubro de 2017”, disse o instrutor César Viana.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA