Ação Global 2016, evento do SESI, receberá ações do Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com o objetivo de colocar em pauta a importância da segurança viária, o Detran realizará atividades da campanha durante a Ação Global 2016, evento promovido pelo SESI e pela Rede Globo, no dia 21 de maio, em Maracanaú. O público presente ao evento poderá conhecer a campanha, tirar dúvidas e receber orientações sobre segurança no trânsito.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

 Em março de 2010, o período de 2011 a 2020 foi definido como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” pela  Assembleia-Geral das Nações Unidas. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.


Saiba mais sobre a Ação Global 2016:

A Ação Global é um mutirão de cidadania que, em 2016, acontecerá em Maracanaú, no dia 21 de maio. Das 8h às 16h, os participantes podem ter documentos emitidos e receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito. Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país. Tudo isso em meio a muitas atividades de saúde, lazer, educação e esporte.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA