Federação de Santa Catarina realiza visita de Benchmarking à Fiec

O Projeto de Gestão de Portfólio do Sistema FIEC foi a pauta principal da visita de benchmarking que uma equipe da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) realizou na manhã de hoje (06/05), na Casa da Indústria. O gerente Marcelo Carneiro e a coordenadora Juniara Cechetti, da Gerência de Marketing e Comunicação da FIESC, conheceram as estruturas e atendimento da Gerência de Negócios, de Marketing e Vendas do Sistema FIEC e os processos e projetos da área de Inteligência de Mercado/Gestão de Portfólio.

“Nossa área de comunicação está bem sedimentada. Na área de vendas, já temos tabelas padronizadas com políticas de preço centralizadas, mas estamos procurando nos estruturar no processo de gestão de portfólio”, esclareceu o gerente Marcelo Carneiro, da FIESC.

A visita teve o acompanhamento do gerente executivo da Gerência Executiva de Negócios, Eduardo José Salsa Cavalcanti, da gerente da Gerência de Marketing, Beatriz Barreira; do coordenador da área de Inteligência de Mercado/Gestão de Portfólio, Wanderson Cavalcante e da analista Sara Melo, da Gerência de Marketing. “Ficamos felizes em apresentar um pouco da nossa experiência para a FIESC, visto que essa federação é também referência para outros estados brasileiros”, avaliou Beatriz Barreira.

Para o gerente executivo Eduardo Salsa, a visita é um bom momento para essa troca de experiências, visto que o Ceará também realiza viagens a outros departamentos regionais para conhecimento de novos projetos. Ele também esclareceu à equipe da FIESC que a concretização do Projeto Gestão de Portfólio também foi possível devido ao apoio da gestão Beto Studart, “uma gestão voltada para o mercado, que incentiva e apoia, cada vez mais, nossa profissionalização”, ressaltou.

MAIS SOBRE O PROJETO – O Projeto Gestão de Portfólio foi apontado, ainda em 2015, como uma boa referência de mercado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa foi conduzida pela Área de Inteligência de Mercado/Gestão de Portfólio, da Gerência de Marketing, e resultou, em julho do ano passado, na estruturação de um portfólio comercial integrado do Sistema FIEC, que oferece 377 serviços organizados por soluções em Educação, Segurança, Saúde e Vida Saudável, Tecnologia/Inovação e Gestão do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA