SIMEC homenageia estudantes da UFC vencedores de campeonato mundial do aço

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC) homenageia na segunda-feira (09/05), às 19h, durante reunião mensal com associados, os estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) membros da equipe vencedora na categoria estudantil no 10º Steel Challege (campeonato mundial do aço) da World Steel Association, realizado em Londres, em 11/04. A competição é considerada uma das mais importantes da indústria siderúrgica.

A equipe é formada pelos estudantes de Engenharia Metalúrgica Ruy José Feijó Alves, Bruno Mynelly Galdino de Sousa, Darley da Silva Lima, Fabiano da Silva Lima, Marcelo Ricardo de Souza Angelotto e Stefano Agusto Davi Feitoza. A etapa final do concurso consistia em produzir aço automotivo com composição química de níquel, cromo e molibdênio com menor custo, utilizando um simulador de Forno Elétrico a Arco (EAF).

Participaram do evento 12 vencedores regionais que competiram pelo título mundial. Mais de mil participantes de 44 empresas em 40 países fizeram mais de 34 mil simulações. Essa foi a primeira vez que o Brasil atuou como representante das Américas nas categorias estudantil e industrial, simultaneamente. Daniel Gouvêia Filho é o primeiro engenheiro metalurgista contratado pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA