SENAI Ceará participa do 1º Encontro dos Cursos de Moda do Ceará no Dragão Fashion Brasil 2016

Como referência há mais de 30 anos em qualificação de profissionais de moda, o SENAI participou nesta quarta-feira, 4/05, do 1º Encontro dos Cursos de Moda do Ceará dentro da programação do Dragão Fashion Brasil 2016. O gerente da unidade da Parangaba, Sérgio Siebra, conversou sobre formação profissional da moda para Indústria como um dos participantes da primeira rodada de debates do Projeto LAB, iniciativa que possui o foco na capacitação e na inserção de jovens do mercado de trabalho.

Participaram da conversa, o diretor do Dragão Fashion Brasil, Cláudio Silveira, o presidente do CDL Fortaleza, Severino Neto, Ana Ximenes do Ponto da Moda, e o designer e consultor do SEBRAE Ceará, Érico Gondim.

No inicio do debate, Claudio Silveira sugeriu ideias para o melhor aproveitamento dos alunos de moda em estágios e no primeiro emprego nas indústrias. " A Industria da moda precisa de gente nova no que condiz a formação profissional como o Sérgio Siebra, que assumiu agora a gerência da unidade do SENAI Parangaba", enfatizou.

Diante de um público de universitários da área de moda, muitos deles ex-alunos do SENAI Parangaba, o gerente da unidade Parangaba, Sérgio Siebra, disse que era obrigação da instituição estar presente ao Dragão Fashion Brasil. De acordo com ele, o SENAI vem se estruturando para se inovar junto com a FIEC sobre as tendências e qualificações profissionais na área de moda. " A Indústria precisa de gente nova e criativa que se diferencia pelo trabalho em nosso meio. A criatividade é importante para o profissional pensar novos produtos tanto no fast como no slow fashion. Mas além disso o profissional precisa trabalhar a gestão e a inteligência de mercado", aconselha.

Ele aproveitou para convidar a todos para participar da palestra de lançamento do Caderno de Tendências do Inova Moda Inverno 2017, no próximo dia 17 de maio, das 19h às 22 horas, no auditório Waldyr Diogo, na sede da FIEC em Fortaleza. Fez um outro convite para que os alunos conheçam os laboratórios do SENAI Parangaba, especialista na área têxtil e de vestuário, e levem ideias e sugestões de materiais sustentáveis como tintas a base de água para serigrafia, adesivos ecológicos para fabricação de calçados e fibras naturais para tecidos e roupas.

O Dragão Fashion Brasil prossegue até o próximo sábado, dia 7, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

SENAI é copatrocinador do DFB 2016

A instituição está presente ao evento exibindo seus comerciais durante os desfiles e por meio de panfletos em espaços de convivência e recepções. o professor de Design de Moda do SENAI Parangaba, Deoclys Bezerra, assina como estilista de um dos desfiles mais esperados do Dragão Fashion Brasil 2016: o da Almerina Maria que abriu o evento trazendo a coleção " Luxo no Paraíso, inspirada no filme " Bonequinha de Luxo". 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA