Alunos do Ensino Médio EBEP do SESI visitam unidades do SENAI

Os alunos da escola do Ensino Básico articulado com Ensino Profissionalizante do Serviço Social da Indústria (SESI/CE) realizaram, na última semana, visitas às unidades Jacarecanga e Parangaba do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE). A iniciativa faz parte das ações do programa de ensino articulado, com o objetivo de promover o conhecimento na prática. Em breve, os alunos iniciarão o ensino profissionalizante, daí a importância desse contato inicial com a aprendizagem industrial nos cursos técnicos, de aperfeiçoamento e de qualificação ofertados pelo SENAI.

Recebidos pela equipe de gestores, supervisores e professores das duas unidades, os alunos foram apresentados aos cursos de Eletrotécnica, Rede de computadores, Construção Civil, Logística e Segurança do trabalho, na Unidade Jacarecanga; e às áreas de criação, modelagem (plana, tridimensional e CAD), corte e costura, têxtil e mecânica, na Unidade Parangaba.

O SESI trabalha em parceria com o SENAI desenvolvendo o Programa EBEP, que oferta a qualificação necessária para ingressar no mundo do trabalho para jovens cearenses. O ensino articulado combina elementos do universo do trabalho às disciplinas básicas do currículo e permite que o aluno conclua o Ensino Médio com a certificação da Educação Básica e também da Educação Profissional.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA