SENAI Barra do Ceará sedia seletiva para Wordskils 2017

O SENAI Barra do Ceará é sede da prova seletiva estadual para a WorldSkills 2017 na Ocupação de Instalação e Manutenção de Redes, de 27 a 29/04, com resolução de desafios da área de ocupação profissional, conforme padrões e normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho definidos pelo SENAI.

“Com essa seletiva, será definido o representante do Ceará na Etapa Nacional, que será realizada em Florianópolis-SC em agosto, quando será escolhido o representante brasileiro que participará na competição mundial da WorldSkills em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, que acontece em outubro de 2017”, diz o gerente da unidade, Francisco Sales Brandão.

O professor Cesar Franco Viana está à frente do desenvolvimento de competidores na modalidade Instalação e Manutenção de Redes. Os competidores já passaram anteriormente por outras seletivas, através da realização de provas de conhecimentos específicos e dinâmicas de grupos.

O SENAI Barra do Ceará foi destaque mundial na edição da WorldSkills realizada na Colômbia, em 2013, quando o então aluno e competidor Mauri Rodrigues foi agraciado com a primeira colocação (ouro) na ocupação Eletroeletrônica.

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo. Competidores de mais de 60 países simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA