Simec Cariri realiza evento para apresentar Cartão FNE a industriais

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC) do Cariri realiza nesta quinta-feira (28/04), às 19h, no auditório da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) em Juazeiro, reunião para apresentar o Cartão FNE, operacionalizado pelo Banco do Nordeste, aos industriais da região.

O Cartão FNE, lançado em 10/03, na Casa da Indústria, com presença de presidentes de federações de indústria e governadores do Nordeste, tem como uma das vantagens parcelar a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos em até 72 meses, com direito a bônus de adimplência de 15% sobre os juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Com o novo produto será possível realizar contratações no âmbito das linhas de longo prazo e capital de giro do FNE. O Cartão FNE também permite financiar a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias necessárias à constituição de estoque. O cliente poderá utilizar o CartãoFNE para obter financiamentos com recursos do Fundo Constitucional para investimento ou capital de giro.

Voltado neste primeiro momento para empresas de micro e pequeno porte, o Cartão FNE permite, com base em uma linha de crédito rotativa e de limite pré-aprovado, o financiamento para aquisição isolada de bens de produção, insumos e mercadoria para estoque (no caso de empresas comerciais). O pagamento poderá ser parcelado em até 72 meses, a critério do cliente no momento da compra.

São alguns dos bens financiáveis: veículos, móveis, utensílios, máquinas, equipamentos, além de matéria prima e insumos para a indústria, insumos utilizados por empresas turísticas e de prestação de serviços e mercadorias destinadas à constituição de estoques de empresas comerciantes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA