Parceria do Sistema FIEC com Associação Caatinga cria viveiro de mudas no SESI Barra do Ceará

 A parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará com a Associação Caatinga está com novas cores. As mudas de espécies nativas da Caatinga cultivadas no viveiro na unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) da Barra do Ceará começam a crescer e em breve devem ser utilizadas para recuperar o córrego localizado nas dependências da unidade, contribuindo positivamente para melhorar as condições ambientais do local e da região.

As mudas serão destinadas ainda para restauração de outras áreas degradadas e recuperação de nascentes no âmbito do escopo do projeto. Além dessa ação, o convênio prevê assessoria técnica ambiental à federação.

A Associação Caatinga, criada em Fortaleza, em 1998, é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos. Tem a missão de promover a conservação das terras, florestas e águas do bioma Caatinga para garantir a permanência de todas as suas formas de vida. Desenvolve projetos para a criação e gestão de áreas protegidas e fomenta a pesquisa, a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA