Poder das redes sociais na geração de negócios é tema nesta sexta (29) da 2ª edição do Café&Negócios da Câmara Brasil-Portugal

Em um contexto de mercado no qual a comunicação por meio das redes sociais e aplicativos de smartphones se tornou pilar indispensável para o fortalecimento de negócios em vários setores, as empresas, sejam elas de pequeno, médio, ou grande porte, estão investindo estrategicamente para aproveitar ao máximo as inúmeras possibilidades que esses mecanismos oferecem. Curtir e compartilhar viraram verbos importantíssimos no contexto empresarial e, cada vez mais, o mercado está de olho em números de seguidores e curtidores de seus negócios que possam falar das marcas e consumir produtos ou serviços.

Em sua segunda edição do projeto Café & Negócios em 2016, a Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) traz para seus associados, convidados e interessados o tema "Redes Sociais a Serviço da Sua Empresa", nesta sexta (29), das 8h às 10h30, no salão aberto da cobertura sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O projeto "Café & Negócios" tem o objetivo de facilitar o entrosamento empresarial e difundir informações estratégicas entre os participantes, visando a promoção de networking estratégico e a abertura de novas oportunidades de negócios.

Para debater sobre o poder das redes sociais e dos negócios na Internet, a programação contará com a apresentação da jornalista Mariana Marques, especialista em conteúdo, marcas e pessoas. Na sua palestra, Mariana abordará as tendências e as formas das entenderem mais sobre a força, o poder e o impacto das redes sociais no cotidiano das organizações, e, assim, elaborar estratégias para utilizar os mecanismos da comunicação em rede a favor de seus negócios.

Como na primeira edição do evento, empresas associadas à Câmara terão um momento para troca de informações com os participantes sobre seus negócios e ramos de atuação. Os sócios em destaque deste mês serão a empresa Abracadabra, especialista na construção e reinvenção de marcas por meio do branding e do design; e a Roundabout, empresa que trabalha com soluções em comunidades planejadas.

O presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará, Armando Abreu, está confiante de que a segunda edição do evento será novamente um sucesso. “O Café e Negócios é um evento pensado exclusivamente para facilitar o entrosamento empresarial e difundir informações estratégicas entre nossos sócios e convidados. Retomamos estes encontros mensais neste ano e o primeiro já nos mostrou que estamos no caminho certo. Tenho certeza que a segunda edição do Café e Negócios será igualmente um sucesso”, afirma.


Sobre a Câmara Brasil-Portugal no Ceará

A entidade é fruto da disposição de um grupo de empresários cearenses e portugueses, que se reuniram em junho de 2001 e fundaram a Câmara. Em 15 anos, este grupo de empresários triplicou e vem apostando na aproximação desses dois Países e ainda com todos os demais participantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Atualmente, Portugal é o principal investidor na indústria do turismo no Ceará. Carcinicultura, indústria têxtil, fontes de energia eólica, vinicultura e fruticultura são outros segmentos que têm atraído a atenção de empresas e investidores portuguesas. Entre as atribuições da instituição está servir aos associados e parceiros, de modo a apoiar as atividades empresariais e influir nas políticas públicas vinculadas às relações luso-cearenses no âmbito da indústria, comércio, turismo e serviços; difundir informações estratégicas e oportunidades de negócios; apoiar empresários portugueses que visitam o Ceará e empresários cearenses que visitam outros países de língua portuguesa; manter acordos de cooperação para facilitar o intercâmbio e a geração de informações; entre outros. A sede da Câmara fica no prédio sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, no 2º andar.


Serviço
Café & Negócios – Câmara Brasil Portugal no Ceará – CBP-CE
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) (Av. Barão de Studart, 1980 - Cobertura)
Horário: 08 horas às 10h30min.
Data: 19 de fevereiro (sexta-feira)
Palestrantes: Presidente da CBP-CE, empresário Armando Abreu
                       Jornalista Mariana Marques - especialista em redes sociais

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA