Centro Internacional de Negócios da FIEC participa de workshop sobre captação de investimento estrangeiro

O Centro Internacional de Negócios da FIEC participa, em Brasília, do Invest in Brasil – Workshop Capacitação dos Estados, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo do treinamento é difundir técnicas de atração de investimentos estrangeiros, fomentar o networking e disseminar práticas internacionais. O evento começou ontem (25/4) e segue até amanhã (27/4), reunindo agências estaduais de fomento, secretarias de estado, órgãos federais e federações das indústrias.

A coordenadora de Comércio Exterior do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Veridiana Grotti de Soaréz, conta que a programação é pautada por diversos temas, entre eles as tendências de Investimento Estrangeiro Direto (IED), competitividade local, estratégias de impacto, o caso da Coreia e o seu modelo de ombudsman, dentre outros. Os temas são abordados através de sessões dinâmicas, que incluem palestras, exercícios práticos e estudos de caso. As sessões são ministradas por consultor da Apex-Brasil, com a participação de especialistas brasileiros e de países como Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Coreia do Sul.

Segundo Veridiana, um dos destaques da programação foi o painel sobre como promover investimentos em tempos de crise, focando nas vantagens que tornam o Brasil um país bom para se investir, apesar do momento adverso. O workshop conta também com a parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Câmara de Comércio Exterior (Camex), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia do Sul (Kotra).  

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA