Bovespa apresenta fontes alternativas de captação de recursos a empresários cearenses na FIEC

A Casa da Indústria, em Fortaleza, sediou nesta quarta-feira (20/4) um workshop sobre securitização de recebíveis, realizado pela BM&F Bovespa. O evento reuniu empresários e executivos de empresas cearenses interessados em conhecer instrumentos alternativos de captação de financiamentos via mercado de capitais, como os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).

O workshop foi aberto pelo presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Beto Studart, que ressaltou a importância de momentos de aprendizado para o desenvolvimento da indústria cearense. “Hoje estamos diante da Bovespa, uma das instituições mais fortes do mundo, para um momento de simbiose, para aprendermos com quem entende. Reunimos aqui o lado leigo e o lado da sabedoria para criamos um ambiente de prosperidade. O mercado financeiro é uma forma interagirmos com o mundo e por isso é essencial conhecermos mais”, declarou.

A superintendente de prospecção de empresas da BM&F Bovespa, Edna Holanda, explicou que o trabalho da instituição é identificar e apoiar empresas com potencial para abertura de capitais, saindo do eixo Rio-São Paulo e criando relacionamentos com empresas que não estão na Bolsa de Valores. “A nossa missão é divulgar alternativas de financiamento utilizando os veículos do mercado de capitais, além de promover a capacitação de empreendedores e executivos. É isso que viemos fazer aqui hoje”, esclareceu.

Segundo ela, a estratégia da BM&F Bovespa no Ceará é manter e cultivar os relacionamentos construídos ao longo dos últimos anos e continuar o trabalho de aproximação com as empresas cearenses. “Sabemos que 2016 e 2017 serão anos difíceis e por isso queremos permanecer conversando com as empresas, independente de como esteja a política e a economia”, disse, informando que para o segundo semestre está agendado um seminário sobre debentures e novos sócios.  

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA