SENAI e JBS Couros são parceiros em curso técnico de aprendizagem para jovens em Cascavel

A JBS Couros iniciou no mês de março, em parceria com o SENAI Ceará, a 4ª turma do curso de Assistente de Curtimento, em sua unidade de Cascavel. Com o objetivo de ampliar o plano de oportunidades de primeiro emprego para os jovens da região, a empresa realizou o processo seletivo com candidatos entre 18 e 22 anos, indicados por colaboradores, totalizando mais de 600 currículos recebidos na etapa de triagem.

Na fase de prova de conhecimentos gerais participaram 500 jovens, sendo selecionados 140 candidatos para a etapa de entrevistas e finalizando com a aprovação de 70 jovens da região. Após este processo iniciou-se, assim, a contratação desses jovens, com aulas teóricas e práticas, focadas nas necessidades da indústria do curtume.

“Essa primeira oportunidade é o alicerce para a vida profissional desses jovens. A JBS decidiu investir na formação desses estudantes por acreditar que tem fundamental importância para o crescimento profissional de cada um, dando a eles a chance de experimentar a realidade do ambiente de trabalho e das relações de uma organização, bem como ampliando sua formação técnica”, explica Monalisa Almada, Analista de Recursos Humanos da JBS Couros na unidade.

O curso é ministrado nas dependências da planta, de segunda a sexta, com carga horária de 8 horas diárias, sendo 4 horas de aulas teóricas com o SENAI e 4 horas de aulas práticas na produção, e tem como principal público jovens em formação acadêmica, como Fabricio Dantas, de 20 anos, estudante de Administração. “Essa chance nos ensina noções importantes sobre as relações com as pessoas, sobre como se comportar dentro da empresa e sobre como acontecem as rotinas de trabalho. Estou muito contente em participar desse projeto”, afirma o aprendiz.

Sobre a JBS Couros
Criada em 2009, a JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades fabris e cinco centros de distribuição, em quatro continentes. Atualmente, a unidade de negócios conta com cerca de 10 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semi-acabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Para mais informações, visite www.jbs.com.br e siga os perfis da companhia no Twitter (@JBS_oficial) e Facebook (www.facebook.com/GrupoJBS).
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA