PDA realiza Encontro com Contadores na FIEC

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) realizou nesta quarta-feira (13/04), o Encontro  com Contadores, uma iniciativa do Projeto Avança Sindicato da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará.

O evento contou com a participação 70 participantes e teve como objetivo promover a aproximação com os contadores locais, sensibilizar os contadores sobre a importância de promover o adequado enquadramento sindical e estimular o associativismo, sensibilizando os contadores quanto aos benefícios de seus clientes industriais participarem dos sindicatos.

Vicente Sevilha, graduado em Ciências Contábeis, especialista em Criação de Negócios de Alto Crescimento pela Babson College, Boston, Massachusetts, EUA e mestre em Gestão da Qualidade pela Pontifícia Universidad Católica Argentina, proferiu a palestra Formas de Remuneração dos Sócios que abordou aspectos que vão desde como fixar adequadamente o valor do pro-labore até questões como o pagamento de juros sobre o capital próprio e a distribuição de dividendos.

A análise incluiu uma reflexão sobe os impactos tributários de cada forma de remuneração. Ou seja, o contador precisa estar preparado para indicar a seus clientes a melhor forma de remuneração de seus sócios e administradores, buscando o menor impacto tributário, o menor risco para a empresa e a melhor relação entre sócios e benefícios previdenciários. Esses temas foram abordados de maneira prática e com cálculos concretos,  permeado com troca de experiências, debates e esclarecimento de dúvidas para favorecer o profissional contábil na correta tomada de decisão.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA