FIEC reúne sindicatos filiados e Sebrae para fortalecer agenda de trabalho conjunta

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) promoveu nesta quarta-feira (13/4), na Casa da Indústria, encontro entre os sindicatos filiados e o Sebrae com o intuito de aproximar a instituição das indústrias cearenses. O Sebrae apresentou ações e projetos que podem beneficiar as empresas associadas aos sindicatos e lançou uma agenda de trabalho que tem início ainda em abril com o objetivo de apontar soluções para as principais demandas das pequenas indústrias, especialmente no que diz respeito à inovação, tecnologia e gestão.

A reunião foi aberta pelo presidente da FIEC, Beto Studart, que reforçou a importância da parceria com o Sebrae para o desenvolvimento e o ganho de competitividade da indústria cearense. “É fundamental criar esse ambiente simbiótico, onde a gente mistura os interesses. Temos a grata satisfação de atrair o Sebrae para dentro dessa casa. O Sebrae vive em torno de nos empresários e nós vivemos em torno daquilo que eles oferecem que é conhecimento, elemento essencial para que alcancemos o progresso que buscamos”, afirmou.

O diretor administrativo-financeiro do Sebrae no Ceará, Airton Gonçalves, declarou que a FIEC é uma grande parceira e ressaltou que o objetivo da instituição é chegar a cada vez mais empresas de pequeno porte e para isso a aproximação com os sindicatos é imprescindível. “Sempre trabalhamos em conjunto, mas agora com a liderança do presidente Beto Studart a parceria está mais firme, mais forte. Agora temos a liga que faltava. O momento atual da economia do país é delicado, mas estamos atrás de caminhos. Temos confiança de que esse trabalho dará excelentes resultados. Ele é importante não para o Sebrae, não para a FIEC. E sim para cada empresário da indústria. A nossa ideia é esquecer um pouco a crise e buscar soluções para reverter o quadro, acabar com o pessimismo e criar uma agenda positiva”, afirmou.

O articulador do Sebrae, Herbart Melo, apresentou os programas do Sebrae voltados para a indústria: Sebraetec, de consultoria tecnológica; o Procompi, de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias; o Encadeamento Produtivo, de qualificação da cadeia produtiva de grandes empresas; o Associa Indústria, de estímulo ao associativismo; e o Inova 2016, que é um edital de inovação que será lançado em maio para beneficiar projetos de inovação. Foram apresentados ainda cases de sucesso dos trabalhos realizados com o Sindsorvetes e o Sindpan.   

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA