Plataforma com acervo do conhecimento do Sistema FIEC é entregue oficialmente

O dia de hoje (13/04) marca, oficialmente, a entrega da Plataforma  ARCOS – Acervo de Conhecimento do Sistema FIEC, com objetivo de oferecer a visão da inteligência do Sistema, por meio dos perfis de seus colaboradores, suas capacidades, expertises e dos projetos em andamento. A entrega foi realizada na Casa da Indústria, pelo diretor Denilson Sell, do Instituto Stela, de Santa Catarina, entidade de reconhecida expertise na área de Engenharia e Gestão do Conhecimento, que desenvolveu a plataforma e outros projetos importantes no país (Plataforma Lattes e Portal Inovação).

De acordo com o gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia (UNITEC), Régis Tavares, a Plataforma ARCOS entra em fase de produção, com participação de 115 colaboradores do SENAI Maracanaú e CETIS, onde serão feitos novos ajustes, a fim de conferir como o sistema se comporta nas próximas semanas.

“Após essa etapa, o projeto se estende aos colaboradores do SENAI, SESI, IEL e FIEC. A plataforma pretende, exatamente, facilitar a localização e expertise dos colaboradores da organização, para auxiliar nos processos de vendas, educação e tecnologia; bem como direcionar as ações de criação, compartilhamento e disseminação do conhecimento”, declarou Régis durante a abertura do encontro para gerentes de unidades SENAI, do Sistema FIEC e colaboradores envolvidos com a primeira fase do projeto.

O QUE É A PLATAFORMA ARCOS – As discussões acerca da implantação do projeto para o Sistema FIEC tiveram início em fevereiro de 2013, onde foram levantadas as várias possibilidades de como a plataforma poderia contribuir com os objetivos estratégicos da instituição, agrando valor a seus produtos, agilizando o atendimento aos clientes, aperfeiçoando processos e gerando relatórios estratégicos através da integração das bases de informações existentes na instituição.

“Uma das vantagens da plataforma é já integrar informações de vários sistemas, como SADES e Corpore RM, além de dados da Plataforma Lattes e Facebook, mediante autorização dos seus usuários”, informa a coordenadora Ana Paula Viana Maia, do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/CETIS), responsável pelo projeto de desenvolvimento da ARCOS.

Através dessas informações na ARCOS, serão potencializados os processos de vendas, educação e tecnologia. A iniciativa evitará também que trabalhos fiquem descontinuados por conta de dados que porventura fiquem concentrados em poucos colaboradores ou mesmo naqueles que sejam transferidos, desligados ou que se aposentem.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA