FIEC e Governo do Estado do Ceará assinam parceria para ressocialização de presos em cursos profissionalizantes

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Governo do Estado do Ceará assinam na próxima sexta-feira, 8/4, às 9h, em solenidade no Palácio Abolição, em Fortaleza, um termo de parceria entre as instituições para ressocialização de egressos do sistema prisional por meio da qualificação profissional voltada para Indústria. O acordo será firmado na prática com a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso - CISPE, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará. O SENAI Ceará será o executor do programa pela FIEC. Serão abertas turmas com 100 vagas no total, na modalidade presencial, em cursos nas áreas de Construção Civil, Tecnologia da Informação ou Vestuário. O convênio, com duração de um ano, faz parte do movimento Ceará Pacífico conduzido pelo Governo do Estado do Ceará.


Na área de construção civil, serão ofertadas capacitações em Pedreiro de Alvenaria (uma turma com 20 vagas); Armador de Ferro( uma turma com 20 vagas); Carpinteiro de Obras (uma turma com 20 vagas). As aulas dessas turmas acontecerão no SENAI Jacarecanga.


As demais 40 vagas, vinte para cada área, deverão ser voltadas para os ramos de Tecnologia da Informação (uma turma de Operador de Computador) e Vestuário (uma turma de Costureiro Industrial do Vestuário). As aulas do setor vestuário serão ministradas no SENAI Parangaba. As de TI serão realizadas nas instalações da CISPE.
Além da concretização dessa parceria, o Governo do Estado também demonstrou interesse para ressocialização de egressos em cursos de iniciação profissional de curta duração da Educação a Distância do SENAI Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA