Equipe do Polo EMBRAPII de Inovação Fortaleza conhece instalações do SENAI Cetis em Maracanaú

A equipe do Polo EMBRAPII de Inovação Fortaleza conhecerá as instalações do Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação do SENAI - Cetis em Maracanaú, na próxima sexta-feira (8/4), às 15h.

A ida ao Cetis trata-se de retribuição a visita que a equipe do SENAI, formada pelo gerente da Unitec e do Cetis, Régis Tavares; pelo coordenador do Escritório de Projetos e NIT, Roberto de Paula Aguiar; e pelo coordenador de tecnologia do Cetis, João Luís Pinheiro Giffoni; fez no dia 1º de abril, ao Polo no Campus Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Ifce).

Na oportunidade, os colaboradores do SENAI foram recebidos pela diretora geral do Polo, professora Cristiane Borges Braga, que contou a experiência acumulada pelo IFCE nos últimos anos, permitindo assim, o credenciamento do Instituto como Polo EMBRAPII de Inovação Fortaleza. O Polo está credenciado para atuar na área de competência de Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital, possibilitando que empresas do setor industrial possam desenvolver projetos de produtos e processos inovadores.

Segundo Regis Tavares, essa aproximação com a Academia, em especial com a parte mais alinhada à inovação, é de fundamental importância para alavancar oportunidades de negócios para o SENAI. "Temos que nos aliar a todos os atores que se propõem a inovar no nosso Estado, e a possibilidade de trabalhar em parceria com o Polo de Inovação do IFCE, que tem recursos da EMBRAPII, é animadora", complementa Regis Tavares.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA