Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio recebe inscrições

Estão abertas as inscrições, ​no Ceará​, ​para o Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio. Elas devem ser feitas até o dia 30 de junho através do e-mail msobreira@sfiec.org.br ou pelo telefone (85) 3421.6529.

​A edição 2016 do Prêmio IEL conta com as categorias: Empresa Destaque, Estagiário Destaque e Instituição de Ensino Destaque. Os primeiros colocados no estado concorrerão às etapas regional e nacional. A premiação nacional deverá ser realizada em outubro de 2016.

Poderão participar estagiários, instituições de ensino, empresas públicas e privadas, entidades do terceiro setor e instituições do Sistema Indústria (SESI, SENAI e Federações) que desenvolvem programas de gestão de estágio em suas dependências e que atendam aos requisitos de elegibilidade, como:

1) ser legalmente constituída; 2) Empresa - possuir Programa de Estágio em vigor, desenvolvido e executado no Ceará, através do IEL/CE, cumprindo a legislação de estágio; 3) no caso de instituições de ensino, ter contrato de concessão de estágio ativo, com o IEL/CE; ter convênio com o IEL/CE e pelo menos um estudante em estágio através do Instituto; 4) no caso de estagiário, ter Termo de Compromisso de Estágio (TCE) ativo e vigente até a data de 31 de julho de 2016 (exceto para alunos que finalizem o curso no primeiro semestre de 2016 e que tenha TCE ativo até a data final do curso);

RECONHECIMENTO - Em 2016, o IEL permanece com a metodologia de avaliação iniciada em 2015 e, como resultado da preocupação em valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo, mantém o escopo da premiação, aprimorando o reconhecimento às empresas com melhores práticas, aos estudantes que se destacam em seus estágios e as instituições de ensino que apoiam e incentivam o processo.

O objetivo do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio é identificar e divulgar as práticas e experiências de estágio desenvolvidas no Ceará por empresas, estudantes, instituições de ensino. Ele foi criado com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem excelência em seus programas de estágio. A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional, além de ter também uma amplitude social.

O regulamento completo está disponível aqui.

Informações, orientações e inscrições: (85) 3421.6529.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA