Empresa associada ao Sindialimentos conquista certificações ISO

A empresa Frutã, associada ao Sindialimentos Ceará, conquistou recentemente as certificações de qualidade ISO 9001(gestão de qualidade) e ISO 22000 (Segurança Alimentar).  As conquistas atestaram os bons serviços na extração e processamento de polpas de frutas pasteurizadas e congeladas puras ou mistas em embalagens de plástico em tamanhos diversos. Agora, a empresa poderá gerar mais empregos, vender mais, reduzir custos e aumentar sua capacidade produtiva. Atualmente, já exporta polpas de frutas para Alemanha em função das certificações. A Frutã faz parte do  Sistema de Gestão Integrado (SGI) das certificações.

A empresa reconhece que o Sindialimentos teve um grande papel na conquista dessas certificações por meio da conquista do subsídio do SebraeTEC para realização de consultorias dentro da indústria; realização de palestra sobre instruções normativas; encontro com fiscal federal do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento para esclarecer dúvidas; e levando os associados a feiras e eventos.

Entre os benefícios das certificações para a FRUTÃ, estão a comprovação do compromisso com qualidade, meio ambiente e segurança de alimentos e a melhoria contínua no desempenho organizacional. Assim, a empresa poderá ser fornecedora de uma grande empresa, pois está apta e atende a requisitos essenciais para a qualidade na prestação do serviço.

A Frutã atua no ramo de polpa de frutas na Região do Jaguaribe e também comercializa produtos no Ceará e em outros estados. Agora, vende para Europa.


Sindialimentos na CEASA

Uma comissão do setor de polpas do Sindialimentos esteve na quinta-feira, dia 24/03, na Central de Abastecimento do Ceará S/A (CEASA). Conduzido pelo presidente do Sindialimentos, André Siqueira, o grupo visitou empresas do ramo de polpas que atuam naquele entreposto comercial. Os visitantes visualizaram pontos de melhorias nas empresas, que serão temas de uma reunião com o presidente da Ceasa. A Frute é a única empresa associada ao Sindialimentos dentro da Ceasa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA