Presidente do Sindquimica/CE participa de bate-papo sindical na FIEMG

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), promoveu ontem (16/03) bate-papo sindical. A ação reuniu líderes de sindicatos empresariais do Ceará e de Minas Gerais de diferentes setores.

O presidente do Sindquimica/CE, Marcos Soares, participou do evento e aproveitou a oportunidade para destacar a importância da implantação de diretorias setoriais ocupadas por lideranças identificadas na causa do associativismo. Essa ação resulta no atendimento das demandas especificas dos diversos setores que compõem o segmento químico, a democratização da gestão e o compartilhamento de ações transversais.

Na oportunidade, o representante da FIEMG, Carlos Ramon de Melo, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Minas Gerais (SINDIREPA), falou sobre a melhoria da arrecadação e o controle da inadimplência, realizado com o propósito de tornar o sindicato financeiramente estável.

A troca de experiências foi mediada pelo consultor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Amir Krauss, que permitiu aos participantes do bate-papo trocar ideias a respeito de práticas bem-sucedidas e as soluções e inovações desenvolvidas que podem servir de modelo para cada um dos participantes da gestão sindical.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA