Empresa Satrix inaugura projeto solar fotovoltaico em Juazeiro do Norte

A empresa Satrix – Energias Renováveis, associada ao Sindicato das Indústrias de Energias e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia) e ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec), realizou hoje, em Juazeiro do Norte, um evento de inauguração do projeto solar fotovoltaico da Faculdade Leão Sampaio.

Com 816 painéis solares instalados, o empreendimento alcançará uma produção anual de 342,72 Mwh/ano, o que significa uma economia de CO² equivalente a 181 carros populares/ano. O volume é suficiente para abastecer a demanda de energia elétrica normalmente utilizada no maior campus da faculdade, no bairro Lagoa Seca, e eleva a instituição ao posto de Instituição de Nível Superior (IES) com o maior investimento em produção de energia solar no País.

Além de abastecer toda a energia elétrica do campus, a carga gerada pelas placas em momentos de inatividade, como feriados e épocas de férias, será guardada em crédito. A expectativa é ser autossuficiente em geração de energia em até 7 anos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA