Encontro de negócios reúne empresas cearenses e alemãs na FIEC

Com o objetivo de aproximar e estimular relações comerciais entre o Ceará e um dos mais importantes polos econômicos e científicos da Alemanha, o estado de Baden-Württemberg, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Centro Internacional de Negócios, (CIN) realizou nesta segunda-feira (7/3) o II Encontro Econômico Baden-Württemberg - Ceará: Soluções Inovadoras para Infraestrutura. Participaram do evento empresas alemãs e cearenses dos setores de desenvolvimento urbano, meio ambiente, energias renováveis e infraestrutura industrial & construção civil.

O presidente da FIEC, Beto Studart, abriu o encontro afirmando que a Alemanha tem muito a contribuir com o desenvolvimento da indústria cearense a partir de seu bem-sucedido modelo de exportação. “A Alemanha é um país exemplar na geração de tecnologia de ponta. Nós também temos nossos potenciais nas áreas de energia renovável e de construção civil sustentável e é aí que os alemães podem entrar com seu conhecimento, tecnologias, produtos e serviços”, declarou.

O Encontro contou, durante a manhã, com as apresentações de Nicolle Barbosa, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Ceará, e de Jurandir Picanço, presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adece), que apresentaram os potenciais do Ceará. Os empresários alemães, por sua vez, mostraram seus interesses e soluções para as empresas brasileiras. A tarde foi dedicada a uma rodada de negócio, com a participação de 60 empresários cearenses e 12 alemães.  No total, foram realizadas 68 rodadas de negócios com a presença de empresas cearenses dos ramos de energia, construção civil e logística, além da presença do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará e de escritórios de advocacia. 

        

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA