Indústrias cearenses têm a oportunidade de acelerar negócios e obter mentoria

Estão abertas as inscrições até o dia 14 de março para a quarta edição do Inovativa Brasil, programa de aceleração de empresas gratuito e em larga escala, que tem como objetivo ajudar empreendedores a transformar tecnologias inovadoras em negócios promissores.

O Ceará disputa com outros estados nordestinos a realização de uma etapa presencial do programa, pela primeira vez. Para que isso aconteça, diversas instituições cearenses articulam esforços para divulgar o programa e estimular o maior número de inscrições locais.

O programa é gratuito, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e parceria estratégica do Sebrae e SENAI, bem como da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.(FIEC).

Atuam como mentoras do programa, empresas como Google, Totvs, Stefanini e Dell. Todas as empresas que se inscrevem na primeira fase recebem capacitação. As finalistas ainda tem vantagens em editais de subvenção econômica para pesquisa de desenvolvimento, com pontuação extra no SENAI e CNPq; vantagens em linhas de financiamento do BNDES e podem participar de programas de internacionalização como o Apex Brasil e o Britsh Embassy.


Serviço:

Mais informações no endereço eletrônico www.inovativabrasil.com.br/cadastre-se.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA