FIEC recebe Grupo de Trabalho do projeto Fortaleza 2040

Na última sexta-feira, dia 19/02, aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará  a primeira reunião do Grupo de Trabalho sobre Desenvolvimento Científico e Tecnológico do projeto Fortaleza 2040. Ligado ao eixo “Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento”, o GT é composto pela sociedade civil e, a partir de agora, conta com a facilitação do assessor do Núcleo de Economia e Estratégia Mário Gurjão, representando a Federação. “A FIEC tem muito a contribuir com o olhar do setor produtivo na formulação de políticas públicas. Temos desempenhado essa função de protagonizar, ocupando espaços e ativando atores”, afirmou Gurjão.

Durante o encontro, foi feita uma análise do ecossistema de Ciência e Tecnologia de Fortaleza, listando os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças. Outros encontros já estão agendados e, até o final do processo, o grupo desenvolverá um Plano de Trabalho e um Plano de Ações que devem servir como norte para as ações da prefeitura.

O projeto Fortaleza 2040 visa estabelecer estratégias a serem implementadas no curto, médio e longo prazo (horizonte: ano 2040) nos seguintes eixos: cidade conectada, acessível e justa; vida comunitária, acolhimento e bem-estar; desenvolvimento da cultura e do conhecimento; qualidade do meio ambiente e dos recursos naturais; dinamização econômica e inclusão produtiva; e governança municipal. O objetivo é formular uma série de estratégias pactuadas com a sociedade e poder público para solucionar os gargalos nessas áreas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA