Câmara Brasil-Portugal apresenta plano estratégico da instituição na FIEC

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu neta sexta-feira, 19/2, a primeira edição do Café & Negócios da Câmara Brasil-Portugal do Ceará (CBP – Ce). A estrutura do evento proporciona a complementariedade comercial aos associados à CBP-CE e apresenta novas propostas para a internacionalização do estado.

O presidente da Câmara Brasil-Portugal, Armando Abreu, apresentou o planejamento estratégico da instituição, citando a aproximação com os associados e as relações internacionais impulsionadas pela instituição. “Tem que haver uma motivação para que as pessoas sejam sócios. Ouvi-los deve ser fruto de um trabalho bem realizado”, ressalta Armando Abreu. Durante sua fala, também agradeceu o apoio institucional da FIEC e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE).

Na oportunidade, foi apresentado o aplicativo que auxiliará a integração dos associados à Câmara. “A força das tecnologias nos apresenta o aplicativo, que auxilia, por exemplo, na apresentação dos presentes no evento. Além disso, permite que essas pessoas divulguem suas empresas”, destaca o 1º vice-presidente da CBP-Ce, Rômulo Alexandre.

O economista Sérgio Melo também participou do evento e falou sobre as medidas necessárias que precisam ser tomadas, em determinados momentos, diante da atuação do mercado financeiro. “As empresas são um termômetro para que nós saibamos realmente como está o mercado, principalmente por atuar com clientes de diversos segmentos”, diz Sérgio Melo ao falar sobre as formas de acompanhar as possibilidades dos negócios.

Além disso, três empresas associadas apresentaram seus trabalhos, produtos e serviços, a fim de mostrar sua realidade e atuações. Foram elas a Tecer, umas das maiores operadoras portuárias do Brasil em movimentações de contêineres, carga geral, graneis sólidos e cargas de projeto; a Cia das Plantas, voltada para o desenvolvimento de projetos de paisagismo; e a Account Contabilidade e Consultoria com foco na prestação de serviços na parte de departamento pessoal, expedição, planejamento tributário e alocação de profissionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA