FIEC sedia primeira reunião do Coema fora da Semace

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediou quinta-feira (4/2), a 239ª reunião ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema). Esta foi a primeira reunião do órgão ocorrida fora da sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A escolha da FIEC para sediar a reunião, explicou o titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, se deu como forma de homenagear o ambientalista Renato Aragão, atualmente ocupando o cargo de coordenador do Núcleo de Meio Ambiente (Numa) da FIEC. 

Logo após a sessão do Coema, foi lançado o livro "Professor Renato Aragão: o Ceará sob o olhar ambiental", de autoria da professora do IFCE, Najila Rejanne Alencar Julião Cabral. Ainda na reunião do Coema, Renato Aragão recebeu duas outras homenagens. Uma por não ter faltado a nenhuma reunião do Coema em 2015, como representante da FIEC. Aoutra homenagem foi pelos 25 anos de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Maciço de Baturite, surgida na gestão de Renato Aragão na Semace.

Na reunião do Coema na FIEC, foi aprovada resolução que define os tipos de licenciamentos ambientais que passarão a ser de responsabilidade dos municípios. O texto aprovado busca também definir a estrutura que cada equipe deve ter para iniciar o processo. A criação do documento segue determinação da lei federal complementar nº 140, que estabelece que as atribuições devem ser compartilhadas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA