Empresários industriais visitam laboratórios instalados no IFCE pela EMBRAPII

Empresários e lideranças industriais visitaram os laboratórios do Instituto Federal do Ceará – IFCE. A visita aconteceu nesta quinta-feira, 28/01, na sede do Campus Fortaleza. A articulação da ida ao IFCE é da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria, criada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC e liderada pelos empresários, André de Freitas Siqueira (presidente do Sindialimentos), Sampaio Filho (presidente do Conselho e Inovação e Tecnologia - COINTEC da FIEC) e Marcos Ferreira Soares (presidente do Sindquímica).

O Ceará recebeu um dos cinco novos Polos de Inovação criados no País, selecionado por meio de chamada pública pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial -EMBRAPII. O Polo está em processo de implantação pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e atuará na área de “Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital” e possibilitará a articulação com os setores industriais, com os programas de pós-graduação do IFCE e de outras instituições, bem como uma maior integração com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.


O IFCE está inserido num contexto de ações de inovação, integração com a indústria, com diversos núcleos de excelência em pesquisa, pós-graduação e inovação, nacionais e internacionais. Atualmente, diversos projetos inovadores já têm sido desenvolvidos nos laboratórios do IFCE, nas áreas de  Inovação Tecnológica; Fotônica; Processamento Digital de Sinais; Desenvolvimento de Software; Sistema de Controle e Medição de Energia; Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento em Automação; e Núcleo Avançado em Engenharia de Software Distribuído e Sistemas Hipermídias A visita possibilitará a prospecção de projetos e soluções para as indústrias.

            

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA