Semana Pedagógica 2016 prossegue nas unidades SENAI

Oficina de teor comportamental; capacitação em gestão escolar e padronização dos ambientes pedagógicos: esta é a programação geral da Semana Pedagógica 2016, que o SENAI/CE realiza até o dia 29/01 nas unidades do SENAI Jacarecanga, CERTREM, SENAI Maracanaú e Barra do Ceará para cerca de 328 instrutores horistas e mensalistas, além de supervisores, analistas, secretários escolares e analistas de planejamento.

De acordo com a gerente da Unidade de Educação (UNED), Priscilla Carneiro, a Semana Pedagógica está fundamentada pelo tripé do desenvolvimento educacional, trabalhando de forma padronizada e atendendo de forma sistêmica os profissionais da área.

“O primeiro pilar do tripé trata-se de oficinas de teor comportamental, tais como: ética, postura profissional, inclusão social, eneagrama (autoconhecimento) e incentivo à autorresponsabilidade, com objetivo de preparar e gerar reflexão sobre o momento de mudanças na área de educação. Simultaneamente, o segundo pilar envolve a capacitação da gestão escolar, com informações sobre procedimentos da biblioteca, planos de trabalho da Educação, procedimento da educação profissional; entre outros tópicos relevantes à área educacional com foco em resultados. Como inovação estratégica, estamos trabalhando ainda os segmentos industriais, com os seus respectivos responsáveis, padronizando os ambientes educacionais, realizando o levantamento do material de consumo e revisando os planos de ensino e de material didático”, informa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA