Escola Ebep realiza primeiro dia de aula hoje (19)

O dia de hoje foi de mudança para 240 adolescentes cearenses. Com o início das aulas da escola de Educação Básica e Profissional (Ebep) do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), dias de muitos desafios, aprendizado e crescimento estão por vir. É o que esperam os alunos Gabriel Fernandes e Igor Tavares. Os dois já eram colegas na antiga escola onde estudavam e estão animados com a nova rotina. “Para mim vai ser uma experiente diferente, porque eu sempre estudei na mesma escola desde pequeno. É estranho mudar de escola, mas estou acreditando que aqui vai ser muito bom pra mim, porque vou poder construir um futuro brilhante”, explica Gabriel. O amigo Igor concorda, reforçando a opinião do jovem: “Achei muito bom vir pra cá, porque como é uma escola profissionalizante, você já sai com um futuro. Se você se destacar no curso, você pode já sair com um bom emprego. Agradeço muito por ter passado”.

O curso Ebep tem duração de três anos, compreendendo todo o ensino médio, ofertado pelo Sesi, e ainda a formação técnica, ofertada pelo SENAI, nas áreas de Têxtil e Vestuário,Construção Civil e Metalmecânico. Neste primeiro ano, os alunos selecionados estão divididos em seis turmas, sendo três pela manhã e três pela tarde. 

No primeiro dia de aula, os alunos vivenciaram um momento de acolhida, em que cada professor apresentou a disciplina que ministrará, através de atividades lúdicas, aproveitando para levar os alunos à reflexão sobre os estudos e o futuro.

A metodologia das aulas visa propiciar um ambiente de aprendizado proveitoso para os estudantes, através da utilização de material didático específico para a proposta pedagógica da escola (em meio físico e eletrônico), além de recursos tecnológicos como o Projeto SESI Matemática e as oficinas de robótica da LEGO Education.

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA