Governador participa da inauguração da Ebep do SESI/CE

O governador Camilo Santana participou hoje pela manhã na unidade do Serviço Social da Indústria (SESI/CE) em Parangaba, da inauguração da 1ª escola de Educação Básica e Profissional (Ebep) do SESI no Ceará. O evento, que contou com a presença de autoridades governamentais, empresários de sindicatos filiados à FIEC, professores, alunos e familiares destes estudantes, faz parte da parceria da FIEC no programa Ceará Pacífico.

Na ocasião, o presidente da FIEC Beto Studart, lembrou da importância da educação, e principalmente da necessidade de adequar essa educação à qualificação profissional. O curso Ebep tem duração de três anos, compreendendo todo o ensino médio, ofertado pelo Sesi, e ainda a formação técnica, ofertada pelo SENAI, nas áreas de Têxtil e Vestuário, Construção Civil e Metalmecânico.

Para o governador Camilo Santana, a iniciativa com o Ebep era mais uma ação que a FIEC, através do presidente Beto Studart, tem desenvolvido com o governo, no sentido de pensar um Ceará mais desenvolvido. Camilo destacou a qualificação profissional como elemento fundamental com vistas a inserir em um futuro mais promissor, longe de vícios e descaminhos.

Neste primeiro ano do Ebep, segundo o superintendente do SESI, César Ribeiro, os 240 alunos selecionados serão divididos em seis turmas, sendo três pela manhã e três pela tarde. Os filhos dos trabalhadores da indústria são maioria no grupo, cerca de 80%. A previsão é que as inscrições para a turma de 2017 iniciem ainda neste semestre.

Ele destacou que a metodologia das aulas visa propiciar um ambiente de aprendizado proveitoso para os estudantes, através da utilização de material didático específico para a proposta pedagógica da escola (em meio físico e eletrônico), além de recursos tecnológicos como o Projeto SESI Matemática e as oficinas de robótica da LEGO Education.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA