Centro Internacional de Negócios realiza curso Básico de Importação

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza, através do seu Centro Internacional de Negócios, o curso Básico de Importação. Será de 25 a 29 de janeiro, na Casa da Indústria, das 19h às 22h. As inscrições para o curso estão abertas no site www.cin-ce.org.br.

Apresentar as informações elementares das rotinas administrativas e os conhecimentos relativos ao processo de importação está entre os principais objetivos do curso, que faz parte do programa de Capacitação Empresarial em Comércio Exterior. A capacitação tem como público-alvo empresários que desejam iniciar o processo de importação, além de estudantes de comércio exterior e demais interessados em atuar no departamento.

O curso será ministrado pelo facilitador Paulo Elias, com carga horária total de 15h/a. O conteúdo programático apresenta a habilitação para importar e a negociação com o fornecedor; os aspectos fiscais; os aspectos administrativos; os aspectos cambiais, e, ainda, o desembaraço aduaneiro.

Conheça mais sobre o facilitador

Paulo Elias é mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atuou durante 15 anos como Diretor de Importação do Grupo Parque Recreio e é atualmente sócio da GHIA Assessoria e Consultoria em Comércio Exterior. Consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC. Atuou como professor do I e II Jogos de Negócios Internacionais e em cursos de Pós-Graduação em comércio exterior e logística na UNIFOR, Estácio FIC e Faculdade CDL.

SERVIÇO: Curso Básico de Importação
Data: 25 a 29 de janeiro
Horário: das 19h às 22h
Local: Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980)

Mais informações ou inscrições: www.cin-ce.org.br ou (85) 3421-5419

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA