SESI realiza formatura de 150 jovens do Programa ViraVida

O Serviço Social da Indústria (SESI) realizou na última quinta-feira, dia 17/12, na Casa da Indústria, a formatura 2015 de 150 alunos e alunas do Programa ViraVida, com a presença do presidente do Conselho Nacional do SESI, Gilberto Carvalho. Na ocasião, foi assinado Termo de Convênio entre SESI e Governo do Estado do Ceará, com o objetivo de garantir o encaminhamento de jovens do ViraVida ao Programa “Primeiro Passo” do Governo do Estado.

Criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, o ViraVira é um dos exemplos bem-sucedidos de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens que sofreram violência sexual ou estão em situação de vulnerabilidade. O programa oferece aos participantes, com idade entre 16 e 21 anos, a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver suas habilidades através de cursos que mesclam formação profissional e educação básica, com abordagem de temas como cidadania, saúde, direitos humanos, orçamento familiar etc., além de atendimento psicossocial, médico e odontológico. O ViraVida atende mais de cinco mil jovens no Brasil, em 26 cidades. No Ceará, já foram atendidos 717 jovens, em 32 turmas formadas, com um índice de empregabilidade posterior de 79%.

No dia 17, os formandos concluiram cursos nas seguintes áreas: Padeiro/Pizzaiolo; Operador de Microcomputador; Auxiliar Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; e Assistente de Setor Pessoal.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA