Alunos de soldagem do SENAI Jacarecanga concluem atividades

No último dia 04 de dezembro, os alunos do curso técnico em soldagem do SENAI Jacarecanga concluíram suas atividades. Os estudantes desempenham as funções técnico em regime de estágio extracurricular nas seguintes empresas: Laboratório de Engenharia de Soldagem na UFC (Universidade Federal do Ceará) e Empreiteira do espirito santo e Sangati Berga S.A.

O professor Dr. Willys Machado Aguiar, da Universidade Federal do Ceará (UFC), relata que “o curso técnico em soldagem em uma empresa é importante para elaboração correta dos procedimentos de soldagem, com o foco no atendimento das exigências do projeto, no custo final e na segurança da operação de soldagem”.

Durante o encerramento da disciplina de projeto, os alunos foram desafiados a criar trabalhos técnicos, que tiveram resultados surpreendentes. Foram desenvolvdos trabalhos de inovação que trataram sobre a análise de consumo de gás do processo TIG, soldabilidade de ferro fundido cinzento, planejamento e fabricação de vazo de pressão e bancada para soldagem.

Dessa forma, os alunos atuarão na indústria metalúrgica, principalmente no setor de transformação metalmecânica, planejando e supervisionando as inspeções de qualidade na execução das atividades de caldeiraria, soldagem, estruturas metálicas, respeitando os procedimentos normativos técnicos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA