Sindquímica Ceará faz homenagem a Nicolle Barbosa e divulga ganhadores do 1º Prêmio InovePlast

O Sindquímica Ceará realizará no próximo dia 3 de dezembro, às 20h, no Museu da Indústria, a festa anual de confraternização do setor. Na oportunidade, serão conhecidos os ganhadores do 1° Prêmio InovePlast de Inovação Aberta  e feita homenagem a secretária de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Nicolle Barbosa.

O 1° Prêmio InovePlast de Inovação Aberta recebeu 49 inscrições com novas ideias de produtos e processos para o setor plástico e novas aplicações para os métodos já existentes.  O prêmio é uma promoção da Rede de Indústrias do Setor Plástico – InovePlast, iniciativa de associados do Sindicato da Indústria Química (Sindquímica Ceará), com apoio do Programa de Desenvolvimento da Indústria (PDI), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Já foi divulgada a lista dos classificados nessa primeira fase do Prêmio Inoveplast. Confira no link a seguir.

O prêmio se baseia no conceito de Inovação Aberta pelo qual as organizações abrem suas portas para fluxos de ideias promissoras, recursos tecnológicos e capital humano qualificados vindos de fora da empresa. Por meio da inovação aberta, as empresas têm a possibilidade de elevar seu nível de competitividade em concursos e desafios de ideias abertos a diversos segmentos da sociedade.

Perfil Nicolle Barbosa

Fortalezense, Nicolle Barbosa é filha do industrial Isaias Barbosa e da médica Maria do Socorro Bezerra Barbosa. É secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado. Líder empresarial com vínculo direto com o setor gráfico, foi diretora e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Ceará (SINDIGRAFICA) entre os anos de 2005 e 2010; Diretora e Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) entre os anos de 2010 e 2014; presidente da Comissão Eleitoral da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) no ano de 2011. Atualmente é presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Ceará (ABIGRAF/CE).

Criou e coordenou o “Integra Brasil – Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo”, movimento que envolveu o país inteiro do debate acerca do papel do Nordeste na construção do processo de desenvolvimento sustentável do Brasil.

Também criou e coordenou a “Caravana do Desenvolvimento”, iniciativa que culminou com um documento contendo as linhas mestras de um Plano de Desenvolvimento Econômico para o Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA