SENAI/CE oferta mais de 100 vagas em cursos profissionalizantes em Sobral

O SENAI/CE está ofertando 112 vagas, distribuídas em sete turmas, em cursos profissionalizantes em Sobral no mês de novembro. As qualificações são pagas. Os interessados (pessoas físicas e jurídicas) já podem reservar suas vagas nos cursos pelo telefone (88) 3112.8300 ou pelo endereço eletrônico http://www.senai-ce.org.br no link Cursos para Você. Os valores de um curso no SENAI/CE variam de acordo com a área escolhida e a carga horária.  Os preços variam de  R$ 120,00 a R$ 380,00 reais. O SENAI/CE concede 10% de desconto para quem se inscrever nas turmas manhã ou tarde, com pagamento facilitado nos cartões de crédito.

As qualificações são nas áreas de  Automação, Construção, Eletroeletrônica. Metrologia, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação,

Sobre o SENAI

O SENAI é a maior escola de Educação Profissional da América Latina. No Ceará, atua há mais de 70 anos, tendo grande credibilidade junto ao mercado, a sociedade e as entidades governamentais. Um aluno que conclui um curso em umas das escolas do SENAI CE tem o seu certificado de conclusão reconhecido nacionalmente, tanto pela qualidade como pela credibilidade que a instituição SENAI consolidou em toda sua história.

O aluno certificado SENAI amplia significativamente suas possibilidades de ser absorvido pelo mercado, ou ainda de alavancar sua carreira, caso já esteja inserido no mesmo.
No Ceará, por exemplo, 56% dos  alunos egressos dos cursos de Habilitação Técnica de Nível Médio estão no mercado de trabalho após um ano de conclusão dos cursos, com média salarial de 2,55 salários mínimos. As informações são de pesquisa de acompanhamento de egressos realizada pelo próprio SENAI para avaliar o impacto da educação profissional na sua empregabilidade.

Ainda de acordo com o levantamento, as empresas cearenses consideram alto o nível dos técnicos formados pelo SENAI, com nota  9,5 para os ex-alunos dos cursos de Habilitação Técnica. Além disso, 100% das empresas pesquisadas no Ceará preferem alunos do SENAI.

SENAI: A sua empresa pode ter um time talentoso

Confira a lista semanal dos cursos do SENAI/CE em Sobral:

Destaque da semana:

Eletricidade Básica

Compreende os princípios básicos e leis da eletricidade, bem como as unidades de medidas, equipamentos elétricos (transformador, gerador, motor) e instrumentos de medição elétrica utilizados no dia-a-dia do profissional de instalação e manutenção elétrica.

Início: 30/11/2015
Turno: Noite

Comandos Pneumáticos

Início: 21/03/2016
Turno: Noite

Informática Básica

Início: 28/03/2016
Turno: Noite

Instalação Elétrica Predial

Início: 07/03/2016
Turno: Noite

Metrologia Dimensional

Início: 30/11/2015
Turno: Noite

NR 10 - Básico

Início: 29/02/2016
Turno: Noite

NR 10 - Reciclagem

Início: 29/02/2016
Turno: Manhã

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA