Sistema FIEPA realiza benchmarking no CETIS em Maracanaú

O Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação do SENAI/CE, em Maracanaú, recebeu nos dias 12 e 13/11 a visita de benchmarking dos colaboradores Carlos Gilberto Vieira, coordenador de Planejamento Compartilhado do SENAI/PA e Carlos Thadeu Matos, Superintendente do IEL/PA, com objetivo de trocar experiências em Gestão de Projetos.


No primeiro dia , os colaboradores do Sistema FIEPA realizaram visita guiada às instalações do CETIS nas áreas de automação, soluções mecânicas, metrologia, química, polímeros, desenvolvimento integrado de produto - DIP, consultoria e projetos. No decorrer do dia, foi apresentada a Metodologia de Gestão de Projetos e a carteira de projetos de P&D&I do SENAI CE, além dos editais de subvenção econômica e outros tipos de fomento de Projetos de Inovação.Também tomaram conhecimento dos Sistemas de Informações Gerencias, tais como, o Sistema de Gestão da Tecnologia - SGT e o Sistema de Acompanhamento de Projetos - SAPS.


No segundo dia , eles conheceram o Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT e suas atividades, tais como, Política de Propriedade Intelectual, Observatório Tecnológico, Política de Remuneração de Projetos e o Projeto de Gestão do Conhecimento do SENAI/CE. No decorrer do dia, foram apresentadas as atividades de Consultoria em Tecnologia e os projetos desenvolvidos pelo DIP.

Saiba mais:

Soluções em Tecnologia e Inovação são aquelas prestadas pelos Institutos de Tecnologia e Inovação e Unidades Operacionais dos Departamentos Regionais do SENAI a clientes externos (grandes, médias, pequenas e microempresas), baseados nas competências internas de pessoas e infraestrutura física a partir de uma determinada área de conhecimento transversal ou setorial da indústria. A atuação deve privilegiar não só o atendimento local, como também em âmbito nacional, o que implica em uma forte atuação em rede pela organização.

O SENAI/CE cumpre função de um Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), credenciado no Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI/MCTI), por meio da Unidade SENAI Maracanaú, e habilitado a executar projetos de PD&I, utilizando recursos oriundos da Lei de Informática e firmando convênios com as empresas industriais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA