FIEC traça futuro dos setores de construção civil, minerais não metálicos e logística

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) prossegue com a construção coletiva das visões de futuro dos setores e áreas industriais promissoras para o estado até o ano de 2025. Nesse mês de novembro, nos dias 23, 24, 25 e 26 de novembro, na sede da FIEC, em Fortaleza, a partir das 14h, acontecem paineis com especialistas para traçar as rotas estratégicas das áreas de Construção Civil e Minerais não metálicos e Logística até o ano de 2025. Em setembro, foram realizados paineis para os setores de Energia e Eletrometalmecânico.

O objetivo é sinalizar caminhos de construção do futuro para cada um dos setores e áreas identificados como mais promissores para a indústria do Ceará até 2025. As próximas áreas são: saúde, tecnologia da informação e construção, água, agroalimentar, biotecnologia, economia do mar, produtos de consumo (couro e calçados, confecções, madeira e móveis), meio ambiente e turismo e economia criativa). A iniciativa é a maior ferramenta do Projeto para Desenvolvimento da Indústria, que prevê uma série de ações, atividades e projetos de inovação visando a promoção da indústria.

As Rotas Estratégicas pensam os setores e sua orientação por áreas do estado, em uma perspectiva de longo prazo e induzem a criação de ambientes que atraiam, retenham e desenvolvam pessoas, empresas e investimentos focados na inovação e sustentabilidade. A intenção é permitir que o Ceará possua posição competitiva nacional e internacional nos setores estratégicos, contribuindo para a reorientação do desenvolvimento industrial e econômico do estado.

As contribuições dos especialistas convidados da indústria, governo e academia serão compiladas em forma de Roadmaps – mapas com o futuro desejado, desafios e propostas de ações. Para nortear o trabalho durante os paineis, foram elaborados estudos socioeconômicos com diagnósticos, levantamento de tendências tecnológicas, ativos de pesquisas, desenvolvimento e inovação.

Serviço

Paineis de Especialistas – Rotas Estratégicas – Construção e minerais não metálicos/ Logística
Datas: 23 e 24; 25 e 26 de novembro, às 14h
Local: Auditório Luis Esteves - FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 – 5º andar)

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA