Alunos do SESI/CE na Vulcabras/Azaleia têm aula de relações ecológicas por meio do Portal SESI Educação

Alunos da turma de Ensino Médio, da Indústria do Conhecimento SESI – Vulcabras/Azaleia, tiveram uma aula diferenciada no último dia 4 de novembro. Por meio do Portal SESI Educação eles aprenderam sobre Relações Ecológicas.

A aula, ministrada pelo professor de Biologia, Anésio Santos, e pela coordenadora pedagógica Lia Mont' Alverne Barreto, foi planejada para que os estudantes pudessem aproveitar ao máximo e ampliar seus conhecimentos sobre o tema estudado. “A riqueza de detalhes proporcionada pelo recurso utilizado permitiu aos estudantes uma aprendizagem de grande significado”, destaca Anésio.

O Portal SESI Educação é uma plataforma web, exclusiva para as escolas da Rede SESI de Educação. Neste ambiente, os docentes, estudantes, responsáveis e funcionários da Rede SESI de Ensino, podem acessar recursos pedagógicos digitais como apresentações, textos, vídeos, jogos e objetos de aprendizagem que auxiliarão no processo de ensino e aprendizagem.

A gerente de Educação do SESI/CE, Sônia Parente, destaca que por meio do Portal SESI os professores passaram a ter acesso a uma valiosa ferramenta didática para enriquecimento das aulas e aprendizagem dos estudantes. “O software oferece uma variedade de recursos para que o professor planeje suas aulas e leve o conhecimento com mais interatividade aos estudantes”.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA